Política

Ministro se reúne com Vital e Cartaxo, recusa falar de política mas grava para s

ELEIÇÕES 2014


08/08/2014

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixou João Pessoa no final da tarde desta sexta-feira depois de participar de Encontro de Secretários de Segurança e dirigentes do Nordeste. Ele esteve a portas fechadas em horários diferentes com o senador Vital do Rego Filho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. O governador Ricardo Coutinho não apareceu. Ele deu entrevista Exclusiva à Revista NORDESTE falando de temas conjunturais do País, mas se recusou a falar da política na Paraiba. Mesmo assim, Fontes de Brasilia informaram ao Portal WSCOM que o ministro gravou para o programa do candidato Vital Filho.

– Vamos nos ater à pauta mais geral, portanto, não temos como abordar questões políticas locais da Paraíba, pois estas estão afeitas ao cenário partidário e este não me cabe falar aqui – ponderou em determinado momento. O ministro não comentou o que conversou separadamente com os dois lideres políticos.

Na entrevista para a NORDESTE, que está em fase de conclusão, ele avalia o saldo das ações do Ministério da Justiça nas gestões

Dilma Rousseff/Lula com resultados de forte repercussão nos debates que a presidenta terá com seus adversários, a exemplo de temas como a Corrupção, onde pontua números e indicadores no sentido de que “nunca se combateu tanto com eficiência este grave problema como nos governos recentes”.

No final da manhã, ele se reuniu com o senador Vital Filho e, em horas depois, teve agenda reservada com Luciano Cartaxo.
De Brasilia, duas Fontes com acesso à política informaram que no período da tarde o Ministro gravou para o programa eleitoral do senador do PMDB.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //