Política

Ministro nega operação da Abin para investigar relator da Lava Jato

OPERAÇÃO LAVA JATO


10/08/2017



O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), Sérgio Etchegoyen, disse em audiência no Senado nesta quinta-feira (10) que não houve "absolutamente" nenhuma operação da Agência Brasileira de Investigação (Abin) para investigar o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Etchegoyen foi à comissão de Relações Exteriores para dar esclarecimentos sobre reportagem da revista "Veja", que em junho afirmou que o presidente Michel Temer acionou Etchegoyen e a Abin para “bisbilhotar a vida de Fachin”.

Aos senadores, o ministro do GSI afirmou que uma operação para investigar Fachin implicaria numa "falta de ética" na estrutura da agência, o que, segundo ele, não existe.

"Absolutamente não houve nenhuma operação de nenhuma natureza para investigação do ministro Fachin. Não saberei lhe dizer as razões da revista. Uma acusação dessa gravidade precisaria ter provas, que não existiram. Precisaria que houvesse na cadeia, na estrutura de comando da Abin uma falta de ética que não existe", argumentou o ministro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //