Paraíba

Ministro Juca Ferreira garante empenho para consolidar Memorial Sivuca na UFPB

EXCLUSIVO


05/09/2015

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, saiu de João Pessoa, ontem, comprometido com a decisão particular de gerar todo o empenho possível para que no próximo ano consolide as condições de implementação do Memorial Sivuca na UFPB, em espaço destinado ao Centro de Artes, que passaria a denominar o mais importante instrumentista paraibano com repercussão nacional.

Foi o que ele assegurou à Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, ao superintendente de Pessoal, Francisco Ramalho, à escritora, cantora e compositora Glorinha Gadelha, viúva de Sivuca, e ao empresário/jornalista Walter Santos, intermediador em nome de Glorinha e movimentos culturais para a implementação do Memorial.

– Além da força paraibana no símbolo de Margarida Alves, ainda temos a genialidade de reconhecimento internacional do Grande Sivuca, que chegamos a ouvir na Escandinávia, Suécia, e precisamos implementar seu Memorial – afirmou o Ministro na sua fala durante o “Dialoga Brasil”.

Juca Ferreira se espantou ao saber da viúva de que o projeto do Memorial não fora implementado porque deixara em 2010 todos os recursos na ordem de R$ 8,5 milhões assegurados com empenho feito mas não concretizado porque o Governo do Estado não entrou com a contra-partida de R$ 1 milhão.

Na atualidade, a reitora Margareth Diniz assumiu o compromisso de buscar as condições para implementar o Memorial Sivuca em instalações vivendo fase de construção no espaço do Centro de Artes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //