Política

Ministro defende criação de “frente ampla” e diz que disputa municipal em JP e outras capitais irá passar pela nacional e federação


05/04/2024

Redação/Portal WSCOM

O Ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, declarou nesta sexta-feira (5), durante a Caravana Federativa, que a decisão sobre a candidatura do PT em João Pessoa será discutida pela federação, que inclui o PCdoB e o PV. Padilha mencionou que esse processo também está em andamento em outras capitais e cidades do Brasil.

“A decisão não só em João Pessoa, mas em várias capitais e cidades do país, não é mais uma decisão sozinha do PT, porque o partido compõe uma federação. Então, o processo aqui, além de ser uma decisão do PT, é muito importante que o partido esteja ouvindo o PCdoB e o PV, que compõem a federação, para tomar uma decisão. Certamente a decisão aqui passa não só por uma decisão interna e da direção nacional do PT acompanhando o tema, mas também em um diálogo com o PCdoB e o PV. E essa estrutura do PT e Federação é que tomará a decisão não só em João pessoa, mas em outras capitais do nosso país também”, disse o ministro.

Padilha também defendeu a criação de “frente ampla contra o negacionismo” para fortalecer o Governo Lula e impedir que as capitais e principais cidades do país elejam prefeitos alinhados com a extrema direita, abrindo diálogo com o maior número de partidos para a construção de candidaturas amplas.

“A disputa municipal, na grande maioria das situações, tem haver com a realidade local. Em algumas cidades vai haver polarização entre candidaturas que apoiam o presidente Lula e outras que infelizmente querem retomar o período das trevas do governo federal anterior. Eu defendo que onde tem essas situações a gente possa construir alianças que representem essa frente ampla do Governo Federal. Defendo que onde se tenha essa disputa que a gente tenha uma frente o mais ampla possível para derrotar o negacionismo”, asseverou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.