Saúde

Ministro da Saúde pede exoneração, mas volta ao cargo ainda hoje

Reviravolta


21/02/2014



 Empossado no comando do Ministério da Saúde lugar de Alexandre Padilha no início de fevereiro, Arthur Chioro pediu demissão nesta sexta-feira (21), mas deve voltar ao cargo ainda hoje. Chioro está no posto há apenas 18 dias e deixa o posto por algumas horas para tomar posse como professor na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Texto do DIário Oficial da União desta sexta-feira traz ato em que a presidente Dilma Rousseff exonera Chioro do cargo "a pedido". Chioro assumiu o cargo no dia 3 de fevereiro, com a saída de Alexandre Padilha do comando da Pasta, para dedicar-se à disputa eleitoral.

A escolha Chioro provocou questionamentos com relação ao fato de que ele era proprietário de uma empresa de consultoria especializada em saúde, a Consaúde, prestadora de serviços a municípios no Estado São Paulo. O PPS chegou a entrar com uma representação junto à Comissão de Ética da Presidência da República, questionando o fato.

Enquanto Chioro estiver fora do cargo, quem assume o ministério é Mozart Júlio Tabosa Sales, secretário de gestão do trabalho e da educação na saúde do ministério.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //