Paraíba

Ministro da Justiça recebe homenagem e assina acordo em João Pessoa

Quarta, 8

08/05/2013


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará nesta quarta-feira, 8 em João Pessoa para a assinatura de um Acordo de Cooperação para apoiar o programa ‘Brasil mais Seguro’. O ministro será recebido pela presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, às 14 h, na sede do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Durante a visita à Paraíba, o ministro José Eduardo Cardozo receberá, às 11 h, o título de “Cidadão Pessoense”, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa. Na Capital, o ministro também cumprirá agenda no Poder Executivo e no Ministério Público Estadual.

José Eduardo Cardozo é paulistano e bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre pela mesma instituição e professor da Faculdade de Direito da PUC-SP. Também é Procurador (licenciado) do Município de São Paulo.

O advogado paulistano foi vereador de São Paulo por três mandatos e presidiu a Câmara Municipal durante dois anos, tendo atuação destacada na apuração da CPI da Máfia das Propinas, que combateu a corrupção e resultou na cassação de parlamentares envolvidos na prática de atos de improbidade.

Também cumpriu dois mandatos como deputado federal por São Paulo, quando presidiu a Comissão Especial da Reforma do Poder Judiciário, defendendo um Judiciário forte, ágil e democrático. Foi escolhido como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.