Paraíba

Ministro confirma visita à Paraíba e assina ‘pacto’ com Ricardo

29/05/2013


O ministro da Pesca, Marcelo Crivela, atendeu o convite do deputado estadual paraibano Jutay Meneses (PRB) e confirmou vinda ao Estado da Paraíba, mais especificamente a João Pessoa, na próxima sexta-feira (31). Como prioridade da visita, será atendido o pedido do secretário da Pesca Estadual Sales Dantas (PRB), de que seja assinado um protocolo de intenções entre o Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) e o Ministro Crivela, em que ambos assumem o compromisso mútuo de trabalhar intensamente em prol da pesca e aquicultura da Paraíba.

“Os dois já mostraram empenho pela pesca do nosso Estado: o ministro Crivela, que sempre se colocou como um ‘soldado’ de nossas causas, e o governador Ricardo, que provou a importância que dispensa à pesca do Estado, quando criou uma secretaria para tratar especificamente do assunto. O documento só ira formalizar esse grande pacto em nome desse projeto de desenvolvimento econômico, que há meses entrego todos os meus esforços”, enfatizou o secretário Sales Dantas.

Tendo como palco o auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, Marcelo Crivela também irá confirmar o compromisso do ministério da Pesca de apoiar – no que for preciso e necessário – todo e qualquer estudo direcionado à atividade.

“Nós focamos nossas atenções para a Universidade, por entender que não se trata apenas de uma ‘fábrica de diplomas’, mas de um espaço de assimilação de conhecimento e, principalmente, de construção de soluções que possam impulsionar a pesca e a aquicultura a patamares nunca antes atingidos por nosso Estado”, enalteceu Jutay Menses, batizado entre os profissionais da pesca como ‘o deputado dos pescadores’.

Ainda durante a cerimônia, o ministro Crivela irá fazer a entrega de alguns cheques a pescadores presentes, simbolizando o início da distribuição dos R$ 6 milhões do Plano Safra na Paraíba, que tem como intenção fomentar investimentos na área.

Para quem imaginava que a visita iria se resumir a momentos meramente protocolares, está enganado: a partir das 20h, no Largo da Gameleira (em Tambaú), o ministro irá participar da festa que marcará a abertura da temporada da pesca da lagosta na Paraíba.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.