Política

Ministro Alexandre Padilha e bancada federal paraibana se reúnem com prefeitos durante evento em João Pessoa

O I Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep) acontece nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções


01/04/2024

Brasília (DF), 16-05-2023 – Entrevista coletiva do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da. República, Alexandre Padilha, fala sobre negociação das Mps com o Congresso Nacional. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.

Portal WSCOM

A bancada federal paraibana, formada por 12 deputados federais e três senadores, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reúnem com prefeitos e prefeitas da Paraíba, na próxima sexta-feira (5), às 10h, em João Pessoa, durante o I Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep). O evento acontece nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções. A realização é da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e conta com o apoio do Governo Federal, Governo da Paraíba e Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o presidente da Famup, George Coelho, a reunião com a bancada federal abordará diversos temas de interesse dos municípios. “A nossa bancada federal com o ministro Alexandre Padilha discutirá, junto com prefeitos, prefeitas e secretários, as pautas municipalistas no âmbito nacional, especialmente tratando da desoneração da folha de pagamento”, destacou.

Caravana Federativa – O Confep contará ainda com a presença da Caravana Federativa. A estimativa é que cerca de 200 técnicos e servidores de 35 ministérios e de outras instituições, como Funasa, INSS, IBGE, além de bancos como o BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, estejam na capital paraibana. O objetivo é criar um ambiente único para fortalecer a cooperação da União com os municípios paraibanos e o governo estadual.

Durante a Caravana Federativa, os prefeitos terão acesso direto aos ministérios e autarquias, que oferecerão um atendimento personalizado. Entre os diversos serviços, os gestores terão a oportunidade de tratar sobre transferência de recursos, linhas de financiamento, convênios, projetos, desbloqueio de verbas, retomada de obras, além de abordar temas como compras públicas, nova lei de licitações e governo digital.

Apoios – O Confep conta ainda com os patrocínios e os apoios da Rede Nord Hotéis, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios , Banco do Nordeste, Energisa, Prefeitura de João Pessoa, Agência Seleta, Cosemes, Undime e Coegemas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //