Política

Ministro Alexandre Padilha assina doação de terrenos e imóveis a municípios da Paraíba

O ministro destacou que essas doações e cessões permitem que os municípios e o Governo do Estado realizem investimentos.


05/04/2024

Redação/Portal WSCOM



O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve presente em João Pessoa nesta sexta-feira (5) para participar da 1ª Caravana Federativa de 2024. Durante o evento, foram assinados acordos de doação e cessão de terrenos e imóveis nos municípios da Paraíba no âmbito do Programa Federal Imóvel da Gente.

Um dos terrenos doados foi o da Maternidade Cândida Vargas, destinado à Prefeitura de João Pessoa. De acordo com Padilha, este terreno foi previamente colocado à venda pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, foi realizada a cessão de terreno para a construção do Parque Sócio Ambiental do Roger, onde anteriormente funcionava um lixão, e para o Parque Sócio Ambiental Intermunicipal, entre Cabedelo e a capital paraibana.

Os termos também contemplaram os municípios de Taperoá, com a doação de terreno para a sede da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação; Baía da Tradição, para a residência de uma igreja histórica em área indígena; Conde, para a implantação de um projeto urbanístico na Orla de Coqueirinho; e o governo estadual na cidade de Caiçara, para a construção da sede da Polícia Civil no município.

O ministro destacou que essas doações e cessões permitem que os municípios e o Governo do Estado realizem investimentos. Ele ressaltou especialmente duas entregas em João Pessoa: a Maternidade Cândida Vargas, cujo prédio estava em risco de ser vendido no governo anterior, e o antigo lixão, agora transformado em parque por lei, possibilitando mais investimentos para estruturar o espaço municipal.

“São patrimônios, prédios públicos, terrenos, espaços, que a partir deste repasse permite que os municípios e o Governo do Estado possam fazer investimentos. Chamar atenção para duas entregas aqui em João Pessoa: O prédio da maternidade Cândida Vargas correu o risco, inclusive, de ser vendido no governo anterior, e foi decisão do presidente Lula fazer o uso público dele. Uma parceria com a Prefeitura vai permitir que haja mais investimentos, além de parcerias com o Ministério da Saúde para ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para essa maternidade tão importante”, afirmou o ministro.

E complementou: “A entrega da área do antigo lixão, que já é um parque por lei, permite que o município possa fazer mais investimentos para estruturar esse espaço como uma área de convivência, de sustentabilidade. João Pessoa e a Paraíba atraem muito turismo, investimentos externos, privados, para a geração de emprego. Ter um espaço de sustentabilidade chama ainda mais investimentos e mais qualidade de vida para João Pessoa e para o estado da Paraíba”, projetou Padilha.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //