menu

Política

22/06/2013


Aguinaldo recebe vereadores do PP

Articulação

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, recebeu em audiência no seu gabinete os vereadores do Partido Progressista, Felipe Leitão (líder da bancada do partido na Câmara Municipal de João Pessoa) Helton Renê e Chico do Sindicato, que estavam acompanhados do secretário Inaldo Leitão, de Acompanhamento Governamental da Prefeitura da Capital, em Brasília. Eles foram reivindicar ao ministro vários projetos e investimentos para melhorar a qualidade de vida dos pessoenses.

Segundo o líder do PP na Câmara, Felipe Leitão, uma das solicitações foi a construção do BRT em João Pessoa que deve custar R$ 280 milhões. Ele informa que a bancada progressista ainda fez outras reivindicações importantes, como a disponibilidade de recursos para a urbanização de várias comunidades, implantação de saneamento básico e para a recuperação de áreas de lazer e escolas.

Felipe pediu, por exemplo, que o ministro intercedesse na liberação, urgente, de recursos para a reurbanização das Três Lagoas, no Jardim Veneza, incluindo a recuperação das áreas de lazer que ficam na comunidade e estão tomadas hoje pela sujeira. Ele ainda solicitou a instalação de uma UPA no Bairro dos Novais e de uma praça em Cruz das Armas.

Os vereadores Helton e Chico do Sindicato também fizeram solicitações individuais para atender suas bases. Felipe Leitão revelou que a união da bancada, a conjuntura política atual de João Pessoa e os futuros projetos do partido para as eleições de 2014 também entraram na pauta. O ministro Aguinaldo elogiou a união da bancada do PP na Câmara dos Vereadores e disse que a legenda dará total apoio aos vereadores (presidente da Câmara, Durval Ferreira, Felipe, Helton e Chico do Sindicato) que quiserem concorrer a cargos eletivos no próximo pleito.