Internacional

Ministra de Relações Exteriores da Bolívia pede que comunidade internacional evite golpe de Estado no país


26/06/2024

Da Redação / Portal WSCOM



A Ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Celinda Sosa Lunda, gravou um vídeo no qual lê uma carta pedindo ajuda à comunidade internacional e ao povo boliviano contra o golpe de Estado que se estaria articulando no país pelas forças armadas.  

O ex-presidente boliviano, Evo Morales, utilizou seu perfil no X, antigo Twitter, para acusar as forças armadas do seu país de orquestrarem um golpe de Estado. “Gesta-se o golpe de Estado”, escreveu o ex-chefe de Estado que governou o país por 13 anos consecutivos.   

“Neste momento, pessoal das Forças Armadas e tanques se mobilizam na Praça Murillo”, prosseguiu Evo na publicação em que também compartilhou um vídeo com soldados se movendo com destino a capital do país, La Paz.  Afirmou em uma postagem com um vídeo mostrando soldados se movendo na capital La Paz.  

A acusação de Evo Morales acontece um dia após o comandante do Exército, Juan José Zúñiga, ter sido destituído do cargo após críticas contra o ex-presidente. Em uma entrevista televisiva, o militar chamou o ex-presidente de “mitomaníaco”, “demagogo”, “mau boliviano” e “traidor”. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.