Política

Ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, faz pronunciamento à nação neste domingo

Esta será a primeira vez que representante da pasta utiliza cadeia nacional de rádio e TV para se dirigir aos cidadãos do Brasil. Evento marca véspera do Dia da Consciência Negra


19/11/2023

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (Foto: Divulgação)

Brasil 247



Neste domingo, 19 de novembro, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, fará seu primeiro pronunciamento oficial à nação brasileira. O discurso, que será transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, está marcado para as 20h30 e tem como propósito prestar contas dos primeiros onze meses de sua gestão à frente do Ministério.

A escolha da data não foi aleatória, pois o pronunciamento ocorre na véspera do Dia da Consciência Negra, uma celebração que homenageia Zumbi dos Palmares, líder símbolo da resistência à escravidão e da luta por liberdade. Esta será a primeira vez que uma representante da pasta de Igualdade Racial utiliza esse espaço para se dirigir a todos os cidadãos e cidadãs do Brasil.

Durante seu discurso, Anielle Franco abordará os avanços conquistados até o momento, destacando as políticas implementadas pelo MIR para combater as desigualdades raciais. Além disso, a ministra compartilhará detalhes sobre as ações em andamento e perspectivas para o futuro, reforçando o compromisso do governo com a promoção da igualdade racial no país.

No dia seguinte, a ministra Anielle Franco e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participarão de um evento no Palácio do Planalto, onde assinarão decretos e outros atos em prol da Igualdade Racial. A cerimônia contará com a presença de outras ministras e ministros de Estado que colaboraram ativamente com o MIR no combate às desigualdades raciais.

Para aqueles que desejam acompanhar o evento ao vivo, a transmissão estará disponível no canal oficial do governo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=2HIFrlGz6nQ



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.