Brasil

Ministério Público vai investigar ex-assessora de Anielle Franco envolvida em polêmica com torcida do São Paulo


29/09/2023

Portal WSCOM com 247

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) iniciará uma investigação sobre as declarações de Marcelle Decothé da Silva, ex-assessora da ministra Anielle Franco (Igualdade Racial). Ela deixou o cargo após fazer críticas à torcida do São Paulo durante a final da Copa do Brasil no domingo (24).

O subprocurador-geral, José Carlos Cosenzo, encaminhou o caso ao Fórum Criminal da Barra Funda, informa o jornal O Globo. Um promotor de Justiça com a devida competência irá analisar e categorizar as ações de Marcelle, ou seja, determinar se ela cometeu algum crime específico. Após essa etapa, a ex-assessora será submetida a uma investigação, na qual evidências, principalmente nas mídias onde suas declarações contra os torcedores do São Paulo foram divulgadas, serão coletadas.

Durante a final da Copa do Brasil, Marcelle expressou críticas à torcida do São Paulo em sua conta no Instagram. “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade [sic]. Pior, tudo de pauliste [sic]”, publicou a ex-assessora na ocasião.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //