Futebol

Ministério Público quer cadastramento de membros de organizadas na Paraíba

Organizadas


01/10/2014



Visando a diminuição da violência nos estádios de futebol da Paraíba, o Ministério Público Estado, por meio do Procurador Valberto Lira, quer o cadastramento dos membros integrantes das torcidas organizadas de Botafogo-PB, Treze e Campinense.

Segundo Valberto, que também é presidente da Comissão Permanente Estadual de Combate e Prevenção da Violência da Paraíba, caso se neguem a realizar o cadastramento, os membros das organizadas serão proibidos de adentrarem os estádios com bandeiras ou camisas da torcida.

Valberto disse que a reunião com os presidentes das organizadas do Botafogo-PB deverá acontecer na segunda semana de outubro. A reunião com os presidentes das torcidas organizadas do Treze e do Campinense aconteceu durante a manhã dessa segunda-feira (01).

A coleta dos dados sobre os integrantes ficará a cargo dos presidentes das organizadas. A ideia é utilizá-los para o cumprimento das normas estabelecidas no Estatuto do Torcedor. Segundo Valberto, a esperança é que essa medida diminua consideravelmente a situação de violência no futebol paraibano. Ele ainda lembra que outros estados que adotaram a medida tiveram bons resultados na diminuição dos indicadores de violência.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //