Paraíba

Ministério Público do Trabalho seleciona estagiários em João Pessoa e Campina Grande

Inscrições começam quarta-feira, dia 13 e ficarão abertas até 20 de outubro. Prova será online e poderão se inscrever estudantes dos cursos de Administração-Gestão Pública, Comunicação Social - Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação-Informática


11/10/2021

Sede do MPT, em João Pessoa

Portal WSCOM

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) divulgou, nesta segunda-feira (11), edital para o Processo Seletivo de Estágio na instituição. Serão selecionados estagiários para atuarem em João Pessoa e Campina Grande. Devido à pandemia, a prova será realizada de forma virtual. As inscrições começam na próxima quarta-feira, 13 de outubro, às 12h, e vão até o dia 20 de outubro, às 23h59.

 

Os interessados devem se inscrever no site do MPT-PB, pelo link: https://www.prt13.mpt.mp.br/informe-se/estagio-nao-obrigatorio, onde também consta o edital.

 

O concurso se destina a formação de cadastro de reserva para atuação na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, em João Pessoa, e para a Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande (PTM-CG). Na Capital, serão ofertadas vagas para os cursos de Administração/Gestão Pública, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação/Informática. Campina Grande oferece vagas apenas para o curso de Direito.

 

“O programa de estágio da PRT-13 tem revelado muitos talentos. Há vários casos de ex-estagiários da área de Direito que se tornaram procuradores ou servidores efetivos do MPT. Com os estagiários das áreas de apoio administrativo não tem sido diferente. Muitos ocupam hoje posições de destaque no serviço público ou na iniciativa privada. A experiência de estagiar no MPT é uma oportunidade única de enriquecimento pessoal e profissional”, ressaltou o procurador do Trabalho Flávio Henrique Freitas Evangelista Gondim, coordenador regional de Estágio Acadêmico do MPT-PB.

 

Prova será virtual

Pensando na segurança dos inscritos, devido à pandemia da Covid-19, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba irá aplicar a prova por meio de ambiente virtual. Para isso, é necessário que o participante possua computador com acesso à internet, câmera (webcam), microfone, autofalante e condição de realizar a prova sozinho. A previsão é que as provas sejam aplicadas nos dias 11 e 12 de novembro de 2021, por meio de ambiente virtual, mas essa data pode sofrer alteração, com divulgação prévia no site do MPT-PB.

 

Estágio

Para participar do processo seletivo, o estudante interessado deve estar devidamente matriculado em uma das instituições conveniadas ou em processo de convênio (a lista completa consta no edital) e estar cursando algum dos seguintes cursos: Administração/Gestão Pública, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação/Informática. Além disso, no ato da contratação, o candidato deve ter previsão de colação de grau que o permita participar do estágio por, pelo menos, seis meses.

 

O estágio é de 20 horas semanais, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Todos os detalhes do concurso estão disponíveis no edital e devem ser lidos com atenção.

 

Instituições de Ensino Superior conveniadas com o MPT ou em fase de assinatura de convênio:

– CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR REINALDO RAMOS S/C – CESREI

– FACULDADE PARAIBANA – FAP

– SOCIEDADE EDUCACIONAL DA PARAÍBA – SEDUB/FESP

– INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA – IFPB

– UNINASSAU JOÃO PESSOA/PB

– UNINASSAU CAMPINA GRANDE/PB

– UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB

– UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA – UFPB

– INSTITUTO PARAIBANO DE EDUCAÇÃO – UNIPÊ

– FACULDADE INTERNACIONAL DA PARAIBA – FPB

– SOCIEDADE PARAIBANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA – ASPEC



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.