Saúde

Ministério da Saúde libera 2ª dose da Pfizer ou CoronaVac para grávidas que tomaram AstraZeneca, diz secretário

De acordo com o secretário, a pasta liberou a imunização das gestantes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca com a segunda dose da Pfizer ou da CoronaVac.


29/06/2021

Daniel Beltrammi foi secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde

Da redação/Portal WSCOM

O secretário executivo de Gestão de Redes de Unidades de Saúde, Daniel Beltammi, confirmou na tarde desta terça-feira (29) a nova diretriz do Ministério da saúde no tocante a vacinação das mulheres grávidas. De acordo com o secretário, a pasta liberou a imunização das gestantes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca com a segunda dose da Pfizer ou da CoronaVac.

“O ministério da saúde sinalizando a possibilidade de continuidade dos esquemas vacinais. Pra quem começou a sua primeira dose, e estava grávida, com a vacina da AstraZeneca. Fazendo a sinalização do que já havia dito anteriormente, inclusive já havia anteriormente autorizado a continuidade da vacinação das gestantes com comorbidades com a vacina Pfizer e com a vacina CoronaVac.  São as duas vacinas indicadas”, disse à rádio Arapuan FM.

Segundo o secretário, ainda não há previsão do quantitativo de doses que será enviado pelo MS para completar o ciclo de imunização desse grupo, que é uma dos prioritários dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal.

“Então, a partir de agora é preciso ver como vão ficar os lotes de vacinas que virão para esse fim para todos os estados. Nós estamos aguardando agora a definição para as próximas pautas”, disse Beltrammi.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.