Artes

Minha Sogra é uma Cobra nesta sexta no Severino Cabral

Severino Cabral


29/10/2014



A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, uma realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Cultura / Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, apresenta nesta sexta-feira, dia 31, o espetáculo “Minha Sogra é uma Cobra”. O início está previsto para as 20h, no Teatro Severino Cabral, com ingressos aos preços de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

A trama se passa na casa de Grace Kelly, uma paraibana com sotaque paulistano já com seus quarenta anos bem vividos, ex-empregada doméstica, que não leva desaforo pra casa e não suporta a sogra, muito menos a ideia de morar debaixo do mesmo teto que ela.

Grace Kelly está disposta a mover o mundo para tirar a sogra de seu caminho. Um tanto espalhafatosa, no falar e no vestir, vaidosa e ideias um pouco à frente de seu tempo, ela conta com a ajuda de Jaqueline, uma querida amiga de juventude que é contratada como sua empregada.

Arnaldo é um marido ciumento e apaixonado que vive no encalço da mulher, mas ao lado da mãe se porta como uma criança e facilmente cai na conversa dela. De origem humilde, mas muito batalhador se torna um pequeno comerciante. Até que um dia, recebe a notícia que a mãe perde a casa em uma enchente, e muito aflita resolve morar com ele e a esposa.

Dona Tonhinha, uma viúva octogenária, encrenqueira e carola assumida, se julga quase uma santa, implica dia e noite com a nora, só por achar que não é a mulher ideal pro seu filho.  Ainda na trama temos Jaqueline, uma empregada sensual, exibida e solitária, mas decidida a reconquistar um amor que ficou no passado e descobre que esse amor é seu novo patrão.

As apresentações da Campanha de Popularização de Teatro e Dança finalizam em 2014, neste mês de novembro, sendo dia 07 a apresentação do espetáculo “Atrás da Porta” do Grupo Ponto de Cultura A Dança e a Pessoa com Deficiência, com direção e coreografia de Gregson Amorim; e finalizando, dia 14 tem “As Lembranças de Vovô Timóteo”, um infantil da Cia. Alexandre Fialho de Arte e Dança. “Nosso objetivo é trazer as pessoas para o teatro, fazê-las viver a arte”, disse Erasmo Rafael, diretor do Severino Cabral.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //