Futebol

Milton Neves causa polêmica ao apontar clubes brasileiros que para ele não são mais grandes

Em coluna Neves afirmou que muitos clubes antes considerados grandes agora são apenas médios


06/11/2021

Lance!

O apresentado Milton Neves gerou revolta em alguns torcedores com o texto mais recente da sua coluna no UOL ao classificar quais clubes que em sua opinião seriam os grandes do futebol brasileiro atualmente. Neves falou sobre os problemas de alguns clubes brasileiros com relação a dívidas e avaliou o momento de alguns que inclusive estão na Série B.

Milton Neves responsabiliza os cartolas por esse cenário de terra arrasada e diz que sua relação leva em consideração as ‘fases atuais de cada clube’. – Não à toa a Série B do Brasileiro nunca foi tão atrativa quanto na atualidade – explica ele.

Em sua lista, o jornalista coloca apenas Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo como os seletos ‘gigantes’ do país. O Santos, para ele, é o ‘maior de todos’, enquanto Botafogo, Bahia e Internacional são clubes grandes.

Já os clubes que rebaixaram de patamar, Milton Neves destaca que Cruzeiro, Fluminense e Vasco são considerados ‘médios’ nos dias de hoje. No caso do Cruzeiro, ele justifica a opinião pelos dois anos consecutivos da equipe mineira na Série B do Brasileiro. O Fluminense, para o apresentador, não pode ser classificado como grande por ter sido rebaixado para terceira divisão. Milton ainda fala do Grêmio, que, segundo o comunicador da Band, ‘se tornará médio’ em caso de um terceiro rebaixamento.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.