Automobilismo

Mick Schumacher fala de estreia especial na temporada que marca 30 anos de debute do pai na F1

Prestes a dar início a sua primeira temporada na Fórmula 1, atual campeão da F2 falou também da preparação com equipe Haas


08/03/2021

Mick Schumacher conversa com o chefe da Haas, Gunther Steiner — Foto: Divulgação

GE

Já nesta sexta-feira, quando começam os treinos de pré-temporada da Fórmula 1, Mick Schumacher dá o primeiro passo rumo a sua estreia na categoria, no dia 28 de março, no GP do Barein. E enquanto a ocasião por si só já é especial, um fato histórico dá um toque de emoção para o piloto de 21 anos. O ano de 2021 marca 30 anos que o pai do piloto, o heptacampeão Michael Schumacher, estreou na F1.

– Óbvio que ser um dos 20 pilotos da Fórmula 1 é muito especial. Quando criança, sonhei com isso por 15 anos – e agora realmente aconteceu. É emocionante. Na verdade, meu pai fez sua primeira corrida na Fórmula 1 há 30 anos este ano – o que a torna (a minha estreia) ainda mais bacana e emocionante – admite Mick.

Michael Schumacher estreou na F1 no GP da Bélgica de 1991 — Foto: Paul-Henri Cahier/Getty Images

Michael Schumacher estreou na F1 no GP da Bélgica de 1991 — Foto: Paul-Henri Cahier/Getty Images

Diferentemente do pai, que estreou no meio da temporada de 1991 pela Jordan, no GP da Bélgica, Mick – que não viu a estreia por ter nascido apenas em 1999, terá a chance de começar a temporada com a equipe Haas. E com a oportunidade de ter realizado uma sessão de treino livre ainda no ano passado, no GP de Abu Dhabi, o que lhe permitiu ajustar o banco do carro e de ter um primeiro contato com os procedimentos de corrida da equipe.

– Foi ótimo ter passado aquele fim de semana juntos em Abu Dhabi. Não foi apenas sobre tempo de pista; foi a vantagem de passar um fim de semana completo com a equipe. O fato de ter meu assento ajustado anteriormente no Bahrein também me deu o primeiro contato pessoal com a equipe – o que foi ótimo – explica.

Mick Schumacher pilota carro da Haas em Abu Dhabi, em 2020 — Foto: Getty Images

Mick Schumacher pilota carro da Haas em Abu Dhabi, em 2020 — Foto: Getty Images

 

E entre recepção calorosa por parte da equipe e dificuldade de visitar a sede da Haas em função das restrições impostas pela pandemia, o piloto se diz 100% para estrear na Fórmula 1.

– Tive uma recepção calorosa, o que sempre lhe dá uma boa sensação como um novo piloto entrando em uma equipe. Durante o inverno, foi um pouco difícil para mim viajar com as restrições. Sou um piloto que adora passar o tempo com sua equipe, então tem sido difícil, não me sinto bem. Mas, felizmente, consegui chegar à Inglaterra e fazer coisas como o ajuste do meu assento. Apesar de tudo, tivemos reuniões online, uma boa alternativa dadas as circunstâncias em que nos encontramos. Tivemos listas de verificação e analisamos todos os pontos que precisávamos. Eu realmente sinto que estou 100 por cento preparado – conclui.

Mick vai para a pista com o carro da Haas já na nesta semana, quando começam os testes de pré-temporada, no Barein, marcados para entre os dias 12 e 14 de março. A primeira corrida da temporada será realizada no mesmo circuito, mas no dia 28 de março.

Com 52 anos de idade, Michael Schumacher segue tratamento para se recuperar das sequelas de um acidente de esqui sofrido no fim de 2013. Seu estado de saúde segue como mistério, pois não há divulgação de informações por parte da família.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //