Política

Mesmo preso Bolsonaro terá palavra final sobre candidatura em 2026, garante presidente do PL


17/06/2024

Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Youtube)

Da Redação / Portal WSCOM

O presidente nacional do Partido liberal, Valdemar Costa Neto, anunciou que caberá ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a definição sobre as candidaturas à presidente e vice paras as eleições nacionais de 2026. Durante entrevista concedida ao programa Correio Debate, da Rádio Correio de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (17), o correligionário do ex-chefe do Executivo afirmou que ainda crê que as condenações sofridas por ele na Justiça Eleitoral cairão e que ele poderá disputar as eleições majoritárias daqui a dois anos.  

Questionado se caberá a Bolsonaro o papel de escolha sobre os nomes que representarão a direita em uma chapa presidencial nas eleições de 2026, Waldemar rapidamente garantiu, que caso não seja candidato por impedimentos com a Justiça Eleitoral, Bolsonaro indicará os nomes que ele acredite serem os melhores para representar como presidente e vice.  

Valdemar também garantiu, que apesar de não acreditar que Bolsonaro seja preso em decorrência dos inquéritos movidos contra ele no Poder Judiciário, mesmo que o ex-presidente seja preso não perderá seu papel de liderança da direita e que terá sua opinião ouvida. 

O ex-deputado fez questão de reforçar que não vê um caminho para a prisão do correligionário, para ele além de faltar materialidade nas denúncias, os próprios adversários de Jair entendem que ele preso ganhará força e apoio político que poderiam ajudar na sua recondução à presidência da República.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //