Política

Mesmo com agenda em CG, RC não vai a debate; Vital e Major Fábio também faltam

DA UEPB


10/09/2014

Apenas três dos seis candidatos a governador compareceram ao debate promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (10). Estão presentes Antônio Radical (PSTU), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Tárcio Teixeira (Psol). O governador Ricardo Coutinho (PSB), que cumpre agenda de campanha na Rainha da Borborema, não foi ao evento. Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Major Fábio (Pros) também não foram.

De acordo com a agenda do candidato Ricardo Coutinho, divulgada para esta quarta-feira, o socialista tem visita, pela manhã ao Condomínio da Wallig, no Distrito Industrial, em Campina Grande. À tarde, ele participa de caminhada no bairro do Pedregal.

O candidato Vital do Rêgo Filho alegou a ausência devido a compromissos na presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista da Petrobrás, no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira. Major Fábio não justificou a ausência.

Debates sérios

Nesta terça-feira (9), a assessoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou a participação do candidato socialista em mais seis debates até o dia 5 de outubro, “ficando impedido de participar daqueles que impõem choque com eventos de campanha previamente agendados ou que foram marcados após o início do processo eleitoral”. O da UEPB não está no cronograma.

Ainda de acordo com a assessoria do PSB, o governador tem participado “de todos os debates sérios” realizados nas diversas regiões da Paraíba. Além da UEPB, Ricardo Coutinho também se ausentou do debate promovido pelo Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba.

“É somente neste confronto direto nos debates que o eleitor tem a nitidez da diferença de postura e de projetos que cada candidato tem pra Paraíba. Enchemos esse Estado de obras e ações e ele desponta para o futuro com força do trabalho que transforma a vida das pessoas pra melhor”, destacou Ricardo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.