Política

Mersinho defende consenso da base governista para escolha de candidato à sucessão de João em 2026


29/11/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O deputado federal Mersinho Lucena (PP) avaliou as possibilidades do seu partido ter um candidato a governador da Paraíba nas eleições de 2026. Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, o parlamentar foi questionado se o seu pai, o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), poderá lançar seu nome como pré-candidato ao Palácio da Redenção e analisou os diversos posicionamentos que o Progressistas poderá assumir na totalidade no estado.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o deputado, a tônica do discurso de todos os partidos que integram a base do governo João Azevêdo (PSB) deve ser antes de tudo de unidade. Mersinho defende que os laços já existentes entre os partidos precisam ser ainda mais reforçados e estreitados. Um exemplo dado pelo parlamentar foi a disputa pela Prefeitura de Cabedelo nas eleições deste ano em que apesar de uma pré-campanha em que o PSB ensaiou uma candidatura majoritária própria em torno do ex-deputado, mas durante a campanha os socialistas apoiaram a candidatura do governista André Coutinho (Avante).

“Se você analisar o processo político de 2020 da primeira eleição do prefeito Cícero Lucena (PP) houve uma união histórica”, definiu Mersinho sobre a composição do grupo político integrado por ele. O deputado federal afirmou que o nome do seu pai sempre será lembrado para disputas importantes para o estado como é a eleição de um governador em virtude de sua vasta experiência política, mas reafirmou que qualquer escolha feita precisa ser tomada em consenso.

“Pode haver consenso em torno do nome de Adriano Galdino, pode haver consenso em torno do nome do vice-governador Lucas Ribeiro, pode haver consenso em torno do nome de Deusdete Queiroga, o que não pode haver é o sonho da oposição de que esse grupo rache”, afirmou o parlamentar. Para Mersinho qualquer candidatura tem que ser construída em torno de um objetivo do grupo e não apenas um objetivo pessoal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.