Policial
Receita Federal apreende mercadorias falsificadas avaliadas em R$ 2 milhões no Centro de João Pessoa
20/02/2025

Portal WSCOM
Uma força-tarefa da Receita Federal foi às ruas do Centro de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (20), para combater o comércio de produtos falsificados. Durante a operação, batizada de “Porta do Sol”, os agentes estimam apreender aproximadamente uma tonelada de mercadorias irregulares, incluindo eletrônicos, acessórios para celulares, roupas e calçados. O valor total dos produtos pode chegar a R$ 2 milhões.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A ação contou com a participação da Receita Federal e policiais militares, além de representantes jurídicos de marcas afetadas, responsáveis pela análise técnica dos itens recolhidos.
De acordo com o auditor-fiscal Gustavo Medeiros, chefe da divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, as fiscalizações ocorreram em cinco estabelecimentos comerciais da região central da capital paraibana.
Segundo Medeiros, a operação tem como objetivo combater a ‘concorrência desleal’, ‘proteger a economia’ e ‘garantir a segurança dos consumidores’. Ele destacou que produtos falsificados não passam pelos testes de qualidade exigidos e, no caso de eletrônicos, podem representar risco de incêndios e outros acidentes.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.