Economia & Negócios

Mercado publicitário da Paraiba registra retração

ECONOMIA


02/01/2016



O ano de 2016 chega com a maioria das agências de publicidade ainda vivendo o recesso até o dia 4 de janeiro, embora majoritariamente o mercado de propaganda na Paraíba não tenha sentido saudades do ano de 2015 porque nesse tempo foi registrado o maior volume de retração de negócios no setor.

O publicitário Ruy Dantas, dono da agência com maior número de movimentação de negócios no Estado, reconheceu em entrevista ao programa “NORDESTE EM REVISTA” ancorado pelo multimídia Walter Santos, do Grupo WSCOM, que a retração se deu em todo o mercado nacional afetando fortemente a Paraíba.

– As queixas foram generalizadas envolvendo clientes, veículos e as agências de uma forma geral – comentou adiantando que, há anos não via uma quantidade tão expressiva de reclamações sobre a redução dos negócios.

10 ANOS DA REVISTA NORDESTE

2016 chega como tempo para comemoração pelo Grupo WSCOM de uma data redonda e importante para a Revista NORDESTE.
– Vamos comemorar com mais trabalho e inovação percorrendo os nove estados do Nordeste e multiplicando outros projetos, sobretudo na plataforma digital – comentou o diretor de Novos Projetos e Comercialização, Pablo Forlan Santos.

O PAPA E A MIDIA

O Papa Francisco continua fazendo história pela coragem e coerência de tratar de temas tabus, mesmo que mexam com poderosos. Em mensagem declarada na tradicional cerimônia da véspera de fim de ano na Basílica de São Pedro, na quinta-feira 31, o papa defendeu que os meios de comunicação precisam abrir mais espaço para histórias inspiradoras e positivas para contrabalançar a preponderância do mal, da violência e ódio no mundo.

Tal mensagem se esbarra no Brasil com a atitude pre-deliberada da Grande Midia de manter uma pauta negativa para o País. Aliás, ela foi responsável pela contaminação da sociedade, ao não abrigar contra-ponto à pauta negativista.

Para o Papa, a mídia não deveria permitir que "grandes gestos de bondade" para ajudar os necessitados sejam "ofuscados pela arrogância do mal".
No Brasil, no primeiro dia do ano, a Folha de São Paulo Paulo produziu a capa mais depressiva para um Ano Novo ao anunciar que 2,2 milhões de brasileiros perderão seus empregos em 2016, quando o jornal publicou ainda um editorial intitulado "Poucas esperanças".

BASTIDORES DE MERCADO

O superintendente da TV Master, Juarez Gudes, começou o ano já com ações e negócios à vista com a confirmação pelo presidente da OAB/PB, Paulo Maia, de que ele comandará o Marketing da instituição nos próximos três anos.

Ele substituirá a SIN , de Ruy Dantas.

JURANDIR E A MIX

O renomado publicitário e um dos donos da MIX Comunicação é dos que diz não ter nenhuma saudade do ano passado.

– A crise foi geral e afetou todos os segmentos – comentou.

TORRES DE OLHO NA NOVA FASE

Somente em fevereiro é que a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado deflagrará uma série de ações e execução de projetos no campo da propaganda.
Excepcionalmente, contudo, a SECOM está em vias de produzir uma campanha para atender o cliente Feira de Artesanato, que começa na segunda quinzena de janeiro.

É também elevada a expectativa no mercado para deslanchar os negócios diante da escassez imensa registrada ano passado.

O Secretário Luis Torres se diz otimista com as projeções deste ano.

NOVOS CONTRATOS NA SECOM/JP

A expectativa no mercado é de que o Secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Marcos Vinicius, assine na primeira semana do ano a renovação do contrato das quatro agências que atendem o cliente municipal.

São elas: Superliga 66, TAG, Art3 e Dabliu A.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //