Economia & Negócios
Mercado imobiliário de Campina Grande comemora reaquecimento
Economia
26/03/2013
Após um final de ano complicado para o mercado imobiliário de Campina Grande, o começo de 2013 apresenta recuperação. De acordo com o Sinduscon-CG, o volume de vendas em janeiro, mês que historicamente não apresenta bons resultados, foi o dobro do registrado em dezembro. Um exemplo desse sucesso foi identificado pela Alphaville, empresa nacional que é referência em empreendimentos horizontais e que tem na cidade o Alphaville Campina Grande, que também comemorou o reaquecimento do mercado, com aumento nas vendas a partir de janeiro.
“Na pesquisa de janeiro, a velocidade de vendas foi de 4,69% (percentual de unidades vendidas em relação ao estoque). O número foi muito bom, se pensarmos que, em dezembro, a velocidade ficou em torno de 2%”, estaca Lamir Motta Filho, presidente do Sinduscon-CG. Em fevereiro, segundo Lamir, o resultado não deve ser bom, porque o mês é mais curto e o Carnaval desviou o foco das finanças dos consumidores. “Mas, pelo resultado de janeiro, a expectativa é de que tenhamos um bom primeiro semestre, com bons números já a partir de março”, completou o presidente do Sinduscon-CG.
O gerente Comercial da Alphaville, André Nasi, acrescenta que, especificamente para o segmento de empreendimentos horizontais, as perspectivas são bastante positivas. Além do reaquecimento da economia brasileira como um todo, André destaca a importância que Campina Grande vem assumindo ao se consolidar como um foco de investimentos, em especial por causa do centro tecnológico de referência. “Campina Grande tem atraído grandes empresas e até mesmo profissionais de grandes centros. Com isso, surgem as demandas de infraestrutura, serviços e também moradia, por parte de um público mais exigente. E é isso o que oferecemos”, aponta André.
“No Alphaville Campina Grande, assim como em todos os nossos empreendimentos, o público não procura apenas uma opção de moradia de alto padrão, mas um estilo de vida que integre conforto, segurança, lazer, opções de consumo e educação. A qualidade e localização privilegiadas de nosso empreendimento contemplam todos estes benefícios, e o mais importante está entregue e pronto para construir, ou seja, uma realidade no mercado de Campina Grande. Uma prova disso é que depois da baixa sazonal, nós já sentimos um reaquecimento do mercado, dando sinais de que 2013 será um ano muito bom para o setor. Nos primeiros dois meses do ano, nosso volume de vendas foi significativamente melhor que nos dois últimos meses de 2012”, complementa André.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.