Policial

Mentor da Barbárie de Queimadas é preso no Rio de Janeiro após três anos foragido


19/03/2024

Portal WSCOM

O mentor da Barbárie de Queimadas, Eduardo dos Santos Pereira, que estava foragido há três anos, foi capturado em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba. Eduardo foi encontrado em uma residência alugada e estava sozinho no momento da detenção.

Eduardo foi condenado em 2014 pelo estupro coletivo ocorrido em 2012 e estava em fuga desde 2020, quando escapou do presídio estadual de segurança máxima pela porta lateral.

Ele recebeu uma pena total de 108 anos e dois meses de prisão por crimes que incluem homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de arma e estupro. Sua condenação por estupro coletivo foi de 106 anos e 4 meses de reclusão, além de 1 ano e 10 meses por lesão corporal a um dos adolescentes envolvidos.

A fuga de Eduardo ocorreu em novembro de 2020 na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, após ele aproveitar a oportunidade quando um policial penal esqueceu um molho de chaves na cozinha onde ele trabalhava.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //