Política

Mendonça sobre Frota e Reis: “não vejo problema”

DIZ MENDONÇA


25/05/2016

Após grande repercussão nas redes sociais, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), justificou sua agenda com o ator Alexandre Frota e o ativista de direita Marcelo Reis, líder do movimento Revoltados Online.

"Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita", afirmou, em nota enviada ao 247.

Segundo a assessoria do ministro, Frota "está em Brasília e ligou para fazer uma visita de cortesia". A reunião não estava na agenda oficial do ministro ao longo de toda a manhã, tendo sido incluída apenas na parte da tarde.

Em entrevista ao Huffington Post, Frota disse que foi pedir o fim da ideologia política e de gênero nas escolas e dizer que ele e o Revoltados Online apoiam o projeto da escola sem partido, que prevê o fim da "doutrinação de esquerda" nas escolas.

"Nossa preocupação era justamente colocar ao ministro a importância desse projeto. Mostrar que a voz das ruas apoiam esses ministério para que a gente não tenha uma escola partidária, com o comunismo implantado nas salas aulas, para que nossas crianças possam ser livres com uma pátria educadora de verdade e não o que vinha sendo pregado até agora, uma coisa de doutrina. Saí de lá com a certeza que ele vai fazer um bom trabalho", afirmou o ator.

Nas redes sociais, o encontro virou um dos principais assuntos do dia, depois que Frota, conhecido por filmes pornôs, disse ter levado propostas para a educação brasileira. O site Sensacionalista disse que o ator foi propor educação sexual nas escolas com filmes das Brasileirinhas.

Leia abaixo a íntegra da nota:

O Ministério da Educação informa que o ministro Mendonça Filho tem como prática atender às solicitações de audiência, assim como dar retorno aos contatos recebidos. O ator Alexandre Frota está em Brasília e ligou para fazer uma visita de cortesia. O ministro o recebeu entre uma audiência e outra. "Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita", afirmou. Nestes primeiros dias no Ministério, o ministro teve uma extensa agenda para tratar de temas diversos: recebeu o ministro da Saúde, Ricardo de Barros, o prefeito de Salvador, ACM Neto, educadores para discutir ensino técnico, básico, superior e Enem. Além disso, abriu sua agenda para visitas de cortesia de amigos, personalidades e artistas, como o forrozeiro Alcimar Monteiro, o ator Odilon Vagner e o produtor do Festival de Cinema do Recife, Alfredo Bertini. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //