Política

Médico cotado como candidato à sucessão de Barack Obama recebe honraria da CMJP

“MÃOS TALENTOSAS”


17/05/2013

O neurocirurgião norte-americano Benjamin Solomon Carson (Ben Carson), considerado o maior especialista do mundo em cirurgia para separação de gêmeos siameses, recebeu o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (16). O responsável por entregar a honraria foi o vereador Marco Antonio (PPS), autor da propositura. O encontro ocorreu durante a realização do 10º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica, no Hotel Tambaú, na Capital. O evento reúne algumas das mais importantes autoridades da área.

Na oportunidade, o vereador Marco Antonio destacou a importância de Ben Carson para medicina mundial e ficou impressionado com a humildade do neurocirurgião americano. “Em pouco tempo que fiquei ao lado do Dr. Carson pude perceber a humildade deste homem, um médico de mãos talentosas, com um dom especial, inspirado e guiado por Deus”, disse o parlamentar em referência ao filme “Mãos talentosas: A história de Ben Carson” (2009). Na obra, o médico é interpretado pelo ator Cuba Golding Jr.

Por sua vez, Ben Carson agradeceu sensibilizado ao gesto do Poder Legislativo local em lhe conceder a honraria. “Fico muito feliz pelo reconhecimento desta cidade que me acolheu tão bem. Obrigado a todos e levarei este diploma comigo para onde eu for”, disse o médico dando mais uma demonstração de humildade perante os paraibanos.

Referência mundial

Dr. Ben Carson ficou mundialmente conhecido após criar um método único de cirurgia de separação de gêmeos siameses, em 1987. Na época, ele comandou um time de mais de 70 profissionais, em um procedimento que durou 22 horas. A equipe conseguiu realizar com sucesso a operação, que serviu como base para outros casos parecidos.

Atualmente ele é diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos. É também professor de neurocirurgia, cirurgia plástica, oncologia e pediatria e autor de mais de 90 publicações sobre neurocirurgia.

Em 2008, Dr. Carson recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, concedida pelo então presidente dos EUA, George W. Bush. Ele possui 27 títulos honorários de doutorado e, ainda este mês, receberá mais um título “honoris causa”, desta vez, concedido pela Universidade de Connecticut.

Presidenciável

O respeito conquistado na medicina já ultrapassou outras áreas e chegou até a política norte-americana. Dr. Ben Carson também é cotado como possível candidato à sucessão do presidente Barack Obama, próximas eleições presidenciais em 2016.

Na internet e redes sociais já despontam sites, perfis e fan pages criadas por admiradores e americanos que defendem a candidatura do médico. Clique no link a seguir para conferir uma delas: http://www.facebook.com/DrBenCarsonforPresident.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.