Entretenimento

Medaglia compara importância de Paraibano Siqueira do tamanho de Tchaikovsky

EXCLUSIVO


02/12/2017



O maestro Júlio Medaglia, reconhecido internacionalmente regente da Música Erudita e arranjador da base do Tropicalismo, revelou em entrevista à Revista NORDESTE neste sábado, que considera a dimensão da obra do Maestro José Siqueira, paraibano de Conceição, do tamanho do que foi o famoso compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.

– A dimensão da música produzida pelo Maestro José Siqueira, com quem convivi em muitos momentos, está no nivel dos melhores compositores, entre eles Tchaikovsky – afirmou ele.

José Siqueira foi o criador da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Ordem dos Músicos do Brasil mas foi perseguido pela Ditadura e acabou sendo exilado na Rússia onde regeu a Orquestra Filarmônica de Moscou.

Responsável pela condução do programa PRELÚDIO, na TV Cultura de São Paulo, evidenciando a música erudita produzida no Brasil, Júlio Medaglia lamentou que a música popular brasileira conviva com uma das piores fases da história.

– Não podemos chamar de música tanta coisa ruim que se produz e os veiculos disseminam – frisou.

O maestro destacou a música produzida na Paraiba, a partir dos anos 70 na combinação de ações do governador Tarcisio Burity e o reitor da UFPB, Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.

– Convivi com o governador Burity e estive na inauguração do Espaço Cultural, portanto, sei da importância dele para este momento do Festival Internacional de Música Clássica em João Pessoa – observou revelando que se emocionou ao ver jovens tocando instrumentos diversos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //