Educação

MEC proíbe vestibular da Universidade Gama Filho

Compromissos


02/08/2013

 O Ministério da Educação determinou a suspensão imediata dos processos seletivos para graduação, transferência ou pós graduação das instituições de ensino superior Universidade Gama Filho e Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), do Rio de Janeiro. Em portaria publicada nesta sexta-feira (2) no "Diário Oficial da União", o MEC notificou a Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A, mantenedora das duas universidades, alegando que esta "descumpriu compromissos assumidos no curso do processo".

A mantenedora acumula dívidas e os professores reclamam que estão com salários atrasados. O G1 entrou em contato com a mantenedora e aguarda retorno.

Segundo a portaria, o MEC determina: a suspensão imediata de processos seletivos para admissão de alunos em vagas iniciais; a suspensão imediata da admissão de novos alunos em seus cursos de graduação por meio de transferência e/ou qualquer outra forma de ingresso prevista na legislação; a suspensão imediata da admissão de novos alunos em cursos de pós-graduação lato sensu.

Ainda de acordo com o texto, "a presente medida cautelar incide sobre todos os cursos presenciais e a distância das Instituições de Educação e deverá vigorar até que se comprove, por meio de documentos hábeis, a retomada dos ajustes financeiros trabalhistas firmados, bem como a apresentação de garantias idôneas de disponibilidade financeira da entidade mantenedora, suficiente para cumprimento dos compromissos acordados com o corpo docente e administrativo das entidades mantidas".

Nesta sexta-feira, a Universidade Gama Filho informou aos estudantes que as provas agendadas para acontecerem no Campus Piedade, foram para a próxima segunda-feira (5). A UniverCidade tem prova de vestibular marcada para terça-feira (4).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //