Geral

McDonald’s do bairro de Manaíra é autuado por lançamento de esgoto e tem atividades embargadas


27/08/2024

(Foto: Divulgação)

Anna Barros/ Portal WSCOM

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou mais um estabelecimento nesta terça-feira (27), o McDonald’s do bairro de Manaíra, na capital João Pessoa. Além da notificação, o comércio também sofreu uma autuação, embargo das atividades e ainda poderá acarretar sanções penais e administrativas caso não haja o cumprimento das medidas indicadas.

A Operação Praias Limpas, durante uma fiscalização em Manaíra, notificou o estabelecimento, com razão social Arcos Dourados Comércio de Alimentos S.A, para a realização da retirada da tubulação que liga o depósito de resíduos e coleta do local à rede pluvial. Deve ser feito também o redirecionamento do lançamento de resíduos líquidos para a rede de esgotos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O prazo é de 72 horas.

Já a autuação é devido ao lançamento de resíduos líquidos (esgoto) em descumprimento com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos. Somado a isso, a unidade do McDonald’s também deve pagar uma multa de 300 UFRPBs (R$ 20 mil, segundo o site da Sefaz-PB). A loja teve suas atividades embargadas até a regularização junto ao órgão ambiental competente.

Operação Praias Limpas

A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e tem como objetivo identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.

Nota da assessoria do estabelecimento:

A empresa reforça seu compromisso com o cumprimento da legislação vigente e informa que está apurando os fatos para adotar eventuais medidas cabíveis.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.