Política

MBL anuncia que vai virar partido político; ‘Missão’ pretende lançar candidato a presidência em 2026

Nome e logo da nova legenda foram anunciados durante o 8º congresso nacional do MBL, realizado em São Paulo


05/11/2023

Movimento Brasil Livre (MBL) revelou o nome e a logo do partido que planeja criar (Foto: Reprodução/Twitter MBL)

WSCOM com 247

O Movimento Brasil Livre (MBL) revelou durante seu 8º congresso nacional, realizado no sábado (4), em São Paulo, o nome e a logo do partido que planeja criar: o ‘Missão’. Segundo o jornal O Globo, “a proposta é tirar a nova legenda do papel até as eleições de 2026 — o que possibilitaria ao grupo ter um candidato à presidência da República”.

A identidade visual do Missão destaca-se pela presença de uma onça-pintada, enquanto as cores predominantes serão preto, amarelo e branco. O movimento, que ajudou a abrir as portas para a ascensão do fascismo no Brasil, julga ter “história e experiência suficiente” para criar um partido. O processo para a oficialização implica na coleta de 491,9 mil assinaturas distribuídas em pelo menos nove unidades federativas.

O congresso, realizado no Parque da Mooca, contou com a presença de figuras como o deputado federal Kim Kataguiri, um dos fundadores do MBL e pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024. O ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil – PR) ministrou uma palestra. Michel Temer (MDB), principal articulador do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), inicialmente previsto para discursar sobre “Impeachment em 5 Fatos”, cancelou sua participação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //