Artes

Mayana Neiva faz piercing para viver maquiadora e fala do namoro com chef americ

Adereço


07/04/2013

Mayana Neiva está prestes a voltar à TV, na próxima novela das 19h, “Sangue bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Depois da vilã Elisa, da novela das 18h “Amor eterno amor” (2012), a atriz viverá a maquiadora Charlene de Souza, uma mulher tipicamente paulistana, dona de um estilo moderno, à la pin-up americana. Charlene trabalhará na empresa de Verônica (Letícia Sabatella), a Para Sempre, e é ex-namorada de Lucindo (Joaquim Lopes).

A equipe de caracterização da novela, capitaneada por Nubia Maisa e Fernando Torquatto, elaborou tatuagens, feitas por uma placa de silicone e cola especial, que duram até três dias. Os desenhos são uma coroa no braço esquerdo e pássaros na mão direita. Mayana embarcou no clima e, um mês atrás, fez um piercing na orelha.

– A personagem é inspirada na maquiadora Vanessa Rozan, tem o visual bem específico de São Paulo. Propus a coroa porque ela é filha de Iansã e eles, os pássaros, enfeitam a mão que ela usa para maquiar. Gosto de trazer a personagem para a minha vida. O piercing ainda dói, estou na fase de adaptação. Não inflamou, mas ainda não está normal. É a dor e a delicia de ser o que se é – brinca ela.

Mayana completa 30 anos em maio e se diz livre da crise.

– Pensando na idade, lembrei de Rita Lee, que disse que, no Brasil, mostrar a bunda é normal, mas envelhecer é tabu. Só tenho colecionado coisas boas. Os 30 são mais um ano.

A atriz falou sobre o relacionamento à distância com o chef americano Rich Torrisi.

– Ele tem um restaurante em Nova York. Estamos namorando há 10 meses e a gente se visita com frequência, ele tem vindo bastante para cá.

Charlene, conta ela, dará o contraponto ao mundo de futilidade de personagens como Amora (Sophie Charlotte).

– Ela é a voz da verdade na trama, é leve, cômica. Faz parte do núcleo da Casa Verde (bairro de São Paulo), assim como Marco Pigossi (Bento), com quem tem um envolvimento no início da novela. Tem uma relação de gato e rato com Lucindo (Joaquim Lopes), que rende cenas engraçadas. Ela canta, trabalha como voluntária na ONG Toca do Saci, de Malu (Fernanda Vasconcellos).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //