Automobilismo

Max Verstappen vence em casa e reassume liderança do mundial de Fórmula 1

Piloto holandês confirmou a vantagem da Red Bull na pista curta de Zandvoort e conquistou 25 pontos


05/09/2021

Terra

Neste domingo (05) os fãs da Fórmula 1 que esperavam uma corrida agitada e cheia de emoção depois de um final de semana cheio de bandeiras vermelhas nas sessões de treino acabaram se decepcionando. A pista estreita de Zandvoort que prometia boas possibilidades de lutas por posições entre os pilotos neste primeiro GP da Holanda após 35 anos acabou se mostrando difícil de ultrapassar e a maioria dos pilotos optou por tentar maximizar estratégias de ultrapassagens nos boxes.

Correndo em casa e largando da pole position Max Verstappen completou sua jornada em casa de forma quase perfeita, com a vitória, alcançada de forma contundente, e a retomada da ponta do campeonato.

Se Hamilton chegou a Zandvoort com 3 pontos de vantagem para Verstappen, o cenário é exatamente o oposto depois da corrida deste domingo. Max, com a vitória, chegou a 224,5 pontos e agora está justamente 3 tentos à frente de Lewis. O heptacampeão chegou em segundo lugar e arrancou, na última volta, o ponto extra pelo giro mais rápido da corrida. Assim, Lewis tem agora 221,5 pontos.

Valtteri Bottas conseguiu o resultado possível neste domingo, terceiro lugar, e finalmente voltou ao top-3 do Mundial de Pilotos. Agora, o finlandês está com 123 tentos, contra 114 de Lando Norris, décimo colocado e dono de apenas 1 ponto na Holanda. Sergio Pérez, que largou do pit-lane e terminou em oitavo, segue em quinto no campeonato e soma agora 108 pontos.

Charles Leclerc, dono de um bom quinto lugar no GP da Holanda, subiu para sexto no campeonato, superou Carlos Sainz e agora está em sexto na tabela do Mundial com 92 pontos, contra 89,5 do companheiro de equipe. Quem deu um bom salto foi Pierre Gasly. Depois do notável quarto lugar em Zandvoort, o francês subiu para oitavo no campeonato e soma agora 66 pontos, contra 56 de Daniel Ricciardo, que não pontuou. Fernando Alonso fecha o top-10 do campeonato, tem 46 pontos depois do sexto lugar conquistado na raça nesta tarde.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //