Cursos e Eventos

Matrículas nos cursos do Cearte-PB se encerram nesta sexta-feira (15)

O período de aulas nos minicursos EAD do 4º Ciclo inicia no dia 25 de outubro e vai até 11 de dezembro.


13/10/2021

(Foto: reprodução)

Portal WSCOM

As matrículas para os cursos do Centro Estadual de Artes – Cearte-PB serão encerradas nesta sexta-feira (15). Nesta reta final, restam ainda vagas em cursos como “Saxofone”, “Canto Popular”, “Violão e Flauta para intermediários”, “Cordel e Teatro de Bonecos”, “Análise e crítica cinematográfica”, “Oficina de desenho”, “Balé para crianças”, “Musicalização infantil”, “Teatro para atores e (não) atores” e “Podesquetes – criação de enquetes cômicas para podcast”.

Para conferir todos os cursos com vagas disponíveis e obter mais informações, a basta acessar o site do Cearte na aba dedicada às matrículas: ceartepb.com/matrículas. Os detalhes sobre cada curso, como horários, faixa etária e o plano de ensino, podem ser conferidos nesse endereço eletrônico.

O valor para matrícula em cada curso é de R$65,00, sendo esta uma contribuição única.

O período de aulas nos minicursos EAD do 4º Ciclo inicia no dia 25 de outubro e vai até 11 de dezembro.

Cursos e perfis – Entre os minicursos ofertados no 4º Ciclo EAD, se destacam propostas como Cinema: vivências com cineclube para crianças, destinado à faixa etária dos 8 aos 14 anos, na área de Audiovisual; Escrita criativa: prosa e poesia, para pessoas a partir dos 16 anos, contemplando a Literatura; Teatro para atores e (não) atores, para inscritos a partir dos 13 anos, dentro do campo do Teatro;  Fotografia e visualidades: olho, cérebro e intenção, para cursistas a partir dos 16 anos, nas Artes Visuais; Iniciação ao violão – método de cifragem Iniciação ao Ukelele, ambos para pessoas a partir dos 18 anos, na Música

Conforme Laura Moreno, os critérios para oferta dos minicursos EAD do 4º ciclo observaram a relevância de cada proposta bem como a demanda gerada pelos próprios estudantes do Cearte-PB. “A escolha dos minicursos foi feita fundamentalmente fazendo a avaliação das necessidades de cada curso dentro das áreas artísticas que nós trabalhamos e da procura dos nossos estudantes”, justificou a diretora do Cearte-PB.

Laura complementa destacando que houve aperfeiçoamento dos cursos a partir das ferramentas do ensino EAD e on-line que foram sendo absorvidas pela equipe do Cearte-PB ao longo do ano. Segundo ela, as pessoas podem esperar mais empenho e qualidade nas ações do Centro.

“Houve melhora na qualidade a partir do processo iniciado no 1º ciclo, já que fomos aprendendo novas estratégias para formatar os minicursos EAD de arte, nos apropriando melhor das Tecnologias da Informação e Comunicação. Acho que podem esperar mais experiência e dedicação dos nossos professores e professoras e de toda a equipe, algo que se reflete na qualidade de todas as nossas ações!”, enfatizou a diretora do Cearte-PB.

No 4º Ciclo são 43 minicursos transdisciplinares à distância, sendo 58 turmas e 771 vagas ofertadas, para qualquer pessoa e em qualquer lugar.

SERVIÇO:
Inscrições para cursos do Cearte-PB entram na reta final
Data: matrículas abertas até 15 de outubro, às 23h59.
Endereço eletrônico: https://ceartepb.com/matriculas/
Matrículas online: https://www.edukante.org/website/cursosturmas?ce=cearte



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.