Educação

Matrículas no Campus João Pessoa do IFPB começam na segunda

Campus


07/03/2014

O Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) inicia, nesta segunda-feira, 10 de março, a pré-matrícula dos classificados na primeira chamada dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes, das modalidades presencial e a distância (EaD). As matrículas serão realizadas presencialmente, das 09h às 17h (sem intervalo para almoço), no Auditório II.

Quem foi classificado para os cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Edificações, Eletrotécnica (manhã e tarde) e Mecânica deve trazer a documentação nos dias 10 e 11 de março. Já os aprovados nos cursos de Controle Ambiental, Eletrônica, Instrumento Musical e Contabilidade terão os dias 12 e 13 de março para realizar a pré-matrícula. E o dia 14 é reservado para os retardatários.

Os classificados para os Cursos Técnicos Subsequentes de Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Secretariado e Segurança do Trabalho (EaD) devem realizar a pré-matrícula nos dias 17 e 18 de março. O dia 19 está reservado para os retardatários.

Para conferir os detalhes sobre a matrícula, o edital está disponível neste link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/processos-em-andamento/psct-2014-processo-seletivo-para-os-cursos-tecnicos/psct-2014.1/Edital%20matricula%20no_15_PSCT2014_1aChamada%20-%20VERSaO%20FINAL.pdf/view .
As matrículas são referentes a 2014.1.

No dia 26, será lançado o edital de confirmação de matrícula listando os nomes dos candidatos que cumpriram todos os requisitos necessários e que estão dentro do número de vagas ofertadas por curso/turno. O início das aulas está previsto para 14 de abril.

Para os classificados para o período 2014.2, será lançado um edital no meio deste ano. Mas, eles devem ficar atentos porque podem ser convocados para vagas remanescentes em futuras chamadas. No IFPB, 50% das vagas nos cursos técnicos é para quem estudou na rede pública, tendo ainda cotas conforme a etnia e 5% para pessoas com deficiência.

Para todos são solicitadas foto 3X4, cópias autenticadas (ou originais mais cópias) da Certidão de Nascimento ou Casamento; Identidade, CPF e Cartão do SUS e Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (para o subsequente) e fundamental (para o integrado). Quem tem mais de 18 anos entrega cópia de Título Eleitoral e comprovante de quitação e os homens certificado de alistamento militar ou dispensa. Para quem entrou nas cotas há outros documentos a serem verificados no edital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //