Saúde

Maternidade de Bayeux se torna referência em atendimento e qualidade

Em Bayeux


09/04/2015



O Hospital Materno João Marsicano, é referência no atendimento e trata com carinho e cuidado as mães e bebês. Com uma equipe empenhada e atuante a maternidade fechou o mês de março com quase 70 partos. A equipe do Centro de Parto é formada por médicos, enfermeiras, obstetras, anestesistas, clínicos e técnicos de enfermagem.

A maternidade segue as normas do COREN (Conselho Regional de Enfermagem), e tem um conselho de ética dentro do hospital, fiscalizando e apurando os fatos de todos os setores da maternidade. Renovação e manutenção de equipamentos hospitalares, podemos destacar: capotes, bisturi elétrico, campos cirúrgicos, desfibrilador moderno, que inclusive já foi utilizado salvando vidas.

O Hospital materno fechou parcerias com as faculdades FACENE E FESVIP. Uma parceria muito proveitosa que vai trazer recursos e novos profissionais para a maternidade. Anexada à maternidade, uma base do SAMU com motorista e enfermeiros, a disposição da população 24 horas.

Os bebês são submetidos a uma bateria de exames logo que nascem com o intuito de identificar e prevenir uma série de doenças, a maternidade disponibiliza o teste do pezinho e o teste da orelhinha, fundamentais para detectar irregularidades na saúde da criança.

A diretora da Maternidade, Márcia Cunha, falou da maternidade com alegria, “Estamos vivendo um momento histórico, esta equipe é muito boa e vamos trabalhar para essa maternidade ser uma das melhores, estou muito feliz em fazer parte e poder contribuir com a saúde do povo bayeuxense” contou a diretora.

É com os olhos marejados que Taynan, mãe de Igor e Yasmin, (gêmeos nascidos na maternidade), fala sobre seu primeiro contato com os filhos “Eles são lindos, é muito prazeroso ser mãe, quero destacar também que o atendimento foi maravilhoso e muito eficiente, assim que cheguei já fui atendida” finalizou Taynan.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //