Automobilismo

Massa explica 12º lugar no treino livre e garante: ‘Dava para ter feito mais’

Desculpa


14/03/2014

 Após um promissor desempenho no primeiro treino livre para o GP da Austrália, onde fez o quarto tempo, Felipe Massa fechou o dia em uma discreta 12ª posição, com o tempo de 1m31s119 anotado na segunda sessão, liderada pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes (saiba como foi o treino). O resultado, porém, não deixou o brasileiro preocupado em não conseguir uma boa posição no treino classificatório. O piloto não focou em voltas rápidas no segundo treino livre, concentrando-se em simulações de corrida.

– Foi um bom dia. Dava para ter feito mais. Mas a gente tinha alguns caminhos para trabalhar hoje. É difícil ter uma noção clara ainda. A gente não teve uma sessão pensando em fazer tempo, pensamos em fazer outras coisas no carro. Não acho que isso seja a realidade do fim de semana. Acho que a gente pode ser mais competitivo, sem dúvida. O Q3 é o objetivo, lógico. Tem que ser. Vamos trabalhar para isso.

Assim como na manhã, o brasileiro ficou atrás de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, o oitavo colocado. O motivo: Felipe experimentou os pneus médios, mais lentos que os compostos macios utilizados pelo finlandês.

– A diferença é gigante de um pneu para o outro. Fiz um long run com pneu médio e meu companheiro fez um long run de pneu mole e a diferença é muito grande de uma volta para outra. O desgaste foi menor que nos testes do Bahrein também. Vamos ver qual pneu vai ser o mais certo não só para a corrida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //