Futebol

Marinho brilha, marca duas vezes de pênalti, e Santos vence o Grêmio

Resultado leva o Peixe para a sexta colocação na tabela; Tricolor segue em zona intermediária


11/10/2020

Marinho comemora um dos dois gols marcados (Foto: Guilherme Dionizio/Estadão Conteúdo)

GE

Peixe cascudo!

Marinho brilhou mais uma vez. Com dois gols de pênalti do atacante, o Santos venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time gaúcho foi marcado por Diego Souza. Mais perigoso, o Peixe criou as melhores chances do jogo. Tanto que poderia ter vencido por um placar mais folgado não fosse a trave e as defesas de Vanderlei. O Tricolor, por sua vez, teve lampejos de bom futebol, chegou a empatar, mas permitiu a reação em pênalti infantil cometido por David Braz. Nos acréscimos, o Grêmio ainda quase empatou, em chute de Maicon. Mas João Paulo garantiu a vitória do Peixe.

 

Melhores momentos: Santos 2 x 1 Grêmio pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Santos 2 x 1 Grêmio pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

 

A vitória levou o Santos aos 24 pontos, na sexta colocação. O Grêmio, em 11º, estacionou nos 18 pontos.

Primeiro tempo

O sol impediu o Santos de abrir o placar logo aos dois minutos. Após cruzamento de Pará, Arthur Gomes foi atrapalhado e cabeceou de olho fechado, por cima do gol. Era uma grande chance. Melhor em campo, o Peixe voltou a criar perigo ao Grêmio aos 13 minutos, quando Kaio Jorge obrigou Vanderlei a boa defesa. O time gaúcho, com mais dificuldade na criação, articulou boa jogada aos 16, mas Pepê foi travado após passe de calcanhar de Diego Souza. Na jogada seguinte, pênalti para o Santos, por mão de Paulo Miranda na grande área. Marinho, com cavadinha, abriu o placar para o Peixe. Depois do gol sofrido, o Grêmio conseguiu melhorar. Chegou de cabeça com Thaciano, aos 23, mas foi na cabeçada de Diego Souza, aos 31, que quase empatou. Os dois times tiveram boas chances de marcar em chutes de fora da área. Aos 34, Jean Mota acertou a trave. E, no minuto seguinte, Lucas Silva obrigou João Paulo a grande defesa. O Santos, dono das melhores oportunidades, ainda quase ampliou em toque de letra de Diego Pituca após jogada de Marinho. Passou bem perto.

 

Kaio Jorge e Pepê disputam a bola em Santos x Grêmio

Kaio Jorge e Pepê disputam a bola em Santos x Grêmio (Foto: Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo)

 

A etapa final começou agitada. Primeiro, aos três minutos, Diego Souza avançou e chutou de fora da área. A bola desviou em Luan Peres e quase enganou o goleiro João Paulo. Dois minutos depois, Jean Mota cruzou para Marinho bater de primeira e acertar a trave. Vanderlei só olhou. Depois desse começo acelerado, o ritmo dos times caiu. Tanto que só aos 18 minutos foi que David Braz, em chute de longe, arriscou algo pelo lado do Grêmio. Sem conseguir avançar muito em busca do segundo gol, o Santos deu espaço para o Tricolor empatar. Aos 27 minutos, em jogada muito bem construída, Pepê rolou a bola para Diego Souza bater colocado e deixar tudo igual no placar. O Santos, porém, reagiu rápido. Após checagem do VAR, o árbitro deu pênalti de David Braz em Marinho. O atacante do Peixe bateu, mais uma vez, e aumentou a vantagem. O Grêmio até tentou apertar o Santos no fim da partida em busca de novo do empate, mas não teve sucesso. Aos 51 minutos, inclusive, João Paulo fez grande defesa em chute de Maicon. E no último minuto, David Braz, que já tinha amarelo pelo pênalti, levou o segundo e foi expulso.

 

Pepê, Pará e Diego Souza em Santos x Grêmio

Pepê, Pará e Diego Souza em Santos x Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

Próximos jogos

O Santos joga novamente na Vila Belmiro na 16ª rodada, quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h30 de quarta-feira. No mesmo dia, só que às 19h15, o Grêmio recebe o Botafogo em sua arena, em Porto Alegre.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //