Policial
Marinha abre inquérito para investigar desabamento de rampa de balsa na travessia entre Cabedelo e Lucena
07/03/2025

Da Redação / Portal WSCOM
A Marinha do Brasil abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do desabamento da rampa de uma balsa na travessia entre Cabedelo e Lucena, na manhã desta quinta-feira (6). O incidente ocorreu com a embarcação Santa Patriota, operada pela concessionária Nordeste Navegações Ltda. Apesar do susto entre os passageiros, não houve feridos nem danos aos veículos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com a Marinha, uma equipe de Inspeção Naval esteve no local para acompanhar a manobra de atracação e verificar a situação da embarcação. Em nota, a corporação informou que “não foi identificado indício de poluição hídrica” e que a balsa foi retirada de operação e levada para um local seguro. A Capitania dos Portos da Paraíba também instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O gerente de Transportes do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Fleming Cabral, explicou que o suporte da rampa de acesso da balsa se rompeu quando a embarcação já estava próxima ao desembarque. “Os passageiros e veículos desembarcaram pelo lado contrário sem maiores problemas”, afirmou. Segundo ele, as balsas que operam na travessia são equipadas com coletes e barcos salva-vidas.
Passageiros relataram momentos de tensão. “As crianças começaram a chorar, a gritar, as pessoas ficaram desesperadas. Foi tenso, foi bastante tenso”, descreveu a turista Rafaela em entrevista à TV Cabo Branco.
O DER-PB informou que a balsa avariada foi substituída e que outras duas embarcações passaram por inspeção antes de serem liberadas para operação. O serviço de travessia entre Cabedelo e Lucena segue funcionando normalmente, sem prejuízos nos horários.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.