Política

Marília Arraes confirma intenção de disputar o governo e Lula poderá ter palanque dividido também em Pernambuco


21/03/2022

Marília Arraes e Lula (Foto: Arquivo)

Portal WSCOM / Brasil 247



A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) teria dito ao ex-presidente Lula, em reunião nesta segunda-feira (21), que pretende concorrer ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano, segundo divulgação da Folha de S.Paulo.

A conversa entre os petistas aconteceu em São Paulo, durou quase uma hora e meia e ocorreu em meio a informações de que a deputada pretende deixar o PT para disputar o Senado por Pernambuco.

“A deputada também manteve a intenção de deixar o PT, mesmo após ser indicada pela sigla como pré-candidata ao Senado em Pernambuco na aliança com o PSB”, diz matéria da Folha.

Se concretizado, o movimento de Marília Arraes poderá dividir o palanque eleitoral de Lula também no Estado de Pernambuco, nas eleições deste ano.  Ainda segundo a Folha, a deputada federal tenta atrair para sua chapa o PSD, abrindo a possibilidade de ter o colega deputado André de Paula seria o candidato ao Senado. “O movimento desidrataria o arco de alianças do PSB, que governa o estado desde 2007”, diz a reportagem.

SITUAÇÃO NA PARAÍBA

Lula enfrenta situação semelhante na Paraíba, com o PT rachado e a possibilidade de dois palanques em apoio à pré-candidatura à reeleição. De um lado, a ala petista liderada por Ricardo Coutinho, Luiz Couto e Jackson Macedo, que apoio a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado. Do outro, agrupamento liderado pelos deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, ambos do PT, que apoiam à reeleição do governador João Azevêdo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.