Futebol

Marcos Braz diz quanto aceitaria pagar por volta de Gerson e explica negócio por goleiro do Boca


15/11/2022

ESPN



O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre o mercado da bola e as negociações envolvendo o clube rubro-negro carioca, nesta terça-feira (15). Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o dirigente não se esquivou de nenhum assunto sobre as projeções de mercado para 2023.

Sobre as contratações, o dirigente disse que, nesse momento, é muito difícil fechar o retorno do volante Gerson, que pertence ao Olympique de Marselha, da França. E Braz justificou.

“O Olympique de Marselha quer recuperar exatamente o que gastou para contratar o jogador, 20 milhões de euros (110,6 milhões nas cifras atuais), mas o Flamengo não aceita pagar este valor. No máximo 30 ou 40% a menos. Eu até aceitaria pagar 15 milhões de euros (R$ 82,95 milhões) parcelados”, disse.

O dirigente complementou que, nesse momento, as chances de o negócio ser concretizado é de muito menor do que 50%.

Em relação ao goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors, o dirigente explicou que a negociação está acontecendo há muito tempo, mas que, oficialmente, não pode vazar nada porque o arqueiro só pode assinar um pré-contrato a partir de 1° de janeiro de 2023, e qualquer vazamento atrapalharia a negociação junto ao clube argentino. Mas há boas chances de ele jogar no Flamengo em 2023.

E o jogador está ciente que o Flamengo tem um titular absoluto na posição, que é o goleiro Santos, campeão da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil com o Rubro-Negro. E, se vier, já sabe que terá que brigar pela titularidade.

O dirigente rubro-negro ainda comentou sobre o Mundial de Clubes da Fifa. Questionado sobre quando e onde será a disputa, o dirigente complementou.

“Qualquer informação que alguém passar de onde e quando será a disputa do Mundial de Clubes, estará mentindo. Ninguém sabe nada a respeito da competição”, completou Braz.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //