Política

Marco Antônio propõe construção de via em JP através de emenda

EM JP


21/12/2016

O vereador Marco Antônio (PHS) apresentou cinco emendas pessoais à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017. Entre elas, uma com o remanejamento de R$ 300 mil para a construção de via de ligação entre os bairros de Mangabeira, Jacarapé e a rodovia PB 008; e outra de R$ 60 mil para a instalação de uma ilha específica para pessoas com deficiência, localizada em uma das praças do Novo Parque da Lagoa – Solon de Lucena.

De acordo com Marco Antonio, a comunidade de Jacarapé se encontra “ilhada” por não ter comunicação direta com o bairro de Mangabeira e demais comunidades da região, e, segundo ele, com a concretização da emenda, a população da comunidade poderia acessar todas as políticas públicas e serviços disponíveis na Zona Sul de João Pessoa.

O vereador ainda destacou a importância da criação de um ambiente específico no Parque da Lagoa para as pessoas com deficiência. “O Novo Parque da Lagoa já contempla vários meios de acessibilidade, mas, sentimos falta de um ambiente específico para esse público. Isso já existe em outras cidades, como em Curitiba (PR). A proposta é termos um local no qual as famílias possam interagir, trocar experiências e possibilitar um maior convívio com o esporte e o lazer”, comentou Marco Antonio.

Marco Antônio, que é o líder do Governo Municipal na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), disse que espera que essas ideias sejam concretizadas em 2017. “O sonho de qualquer parlamentar é que parte do Orçamento seja impositivo. Esse termo – impositivo – talvez crie uma rejeição para um chefe do Executivo, mas a ideia, que é o mais importante, é apropriada, para que possamos garantir que um percentual do Orçamento Municipal seja investido para viabilizar as emendas”, opinou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //