Política

Márcio Roberto diz que vai agir com cautela no comando da Articulação Política e que tentará reaver o mandato na ALPB


18/01/2023

O secretário de Articulação Política Márcio Roberto (Foto: reprodução)

Redação/Portal WSCOM

O ex-prefeito de São Bento e ex-deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos), nomeado ontem (17) pelo governador João Azevêdo (PSB) para ocupar o cargo de Secretário de Articulação Política da Paraíba, disse nesta quarta-feira (18) que irá agir com cautela no comando da pasta.

“O meu propósito é articular de forma correta. Este é um cargo muito importante, irei receber muitas pessoas, e trabalharei junto ao governador e ao colega secretário Ronaldo Guerra, mas vou me dar muito bem, pois sei fazer política e receber aliados e adversários. É preciso ter cautela naquilo que vai ser feito e falado”, disse em entrevista a rádio Correio 98 FM na tarde de hoje.

Indicado pelo Republicanos, presidido no estado pelo deputado federal Hugo Motta, o novo secretário declarou também que vai intensificar as relações do governo com a classe política e agradeceu a cúpula do partido pela apoio para que ele pudesse fazer parte da equipe de auxiliares da segunda gestão do governo João.

“Foi um empenho do nosso presidente, deputado federal Hugo Motta, do presidente da Assembleia Adriano, e de todos os companheiros do nosso partido, por essa grande indicação do meu nome para secretário de Articulação Política do Estado”, reconheceu.

Ainda durante a entrevista, ele disse que buscará reaver seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Roberto foi eleito deputado estadual em 2022 com mais de 40 mil votos, mas teve as contas reprovadas e o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Estamos nessa luta. Veremos ainda se tenho direito de recorrer ao Supremo, que a posse também não foi publicada ainda devido ao recesso, e vamos trabalhar para reaver. Vamos recorrer com o direito que nós temos e ver se conseguimos conquistar o mandato de volta, e agradeço aos paraibanos a confiança que me deram através dos quase 41 mil votos”, destacou.

Anteriormente, o secretário Márcio Roberto foi deputado estadual entre 2010 e 2014 e também já foi prefeito do município de São Bento, sua cidade natal, localizado no Sertão do estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //