Paraíba

Marcelo Nascimento debate com novos conselheiros tutelares políticas de proteção

EM JOÃO PESSOA


11/10/2017

Já está em João Pessoa, um dos mais gabaritados articuladores de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, sobretudo nesta fase de registro espantoso do número de mortes nesta faixa etária. Trata-se de Marcelo Nascimento, ativista dos Direitos Humanos, agora coordenando o Simpósio Nacional de Fortalecimento de Garantia de Direitos Humanos.

O simpósio, na verdade, busca disseminar a conscientização junto aos novos conselheiros tutelares de João Pessoa eleitos recentemente.

– Vivemos um dos mais graves momentos de retrocesso das conquistas sociais dos direitos humanos no Brasil fruto de políticas atrasadas do governo ilegítimo de Temer, por isso precisamos rearticular para combater e retomar as conquistas – afirmou em dizendo ainda que somente será possível com a eleição de Lula na presidência da República no próximo ano.

Ele revelou alto índice de mortes de jovens negros e pobres no Brasil em face de ação policial violenta.

Já o Seminário chega à terceira edição a partir da necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes entre os atores que estão vinculados aos três eixos do Sistema de Garantia de Direitos, (Defesa, Promoção e Controle).

Segundo a organização, no ano de 2015 aconteceu em todo o Brasil a renovação de aproximadamente 80% dos Conselheiros Tutelares, os quais solicitam a formação continuada na garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Disse ainda que, considerando a necessidade de aprofundar a formação entre os Conselhos e os profissionais do SUS, especialmente os que trabalham nos CRAS e CREAS, profissionais que atuam na Educação e os Profissionais da Saúde.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //