Política

Maranhão vê caos com lista da Odebrecht e crê em defesa de Cássio

EXCLUSIVO


12/04/2017

O senador José Maranhão disse hoje em entrevista ao Portal WSCOM, direto de Brasília, que anda perplexo e altamente preocupado com o desdobramento dá lista da Odebrecht atingindo tantas autoridades importantes do País, a partir do núcleo central do Governo Temer.

– Precisamos de uma solução mais rápida possível porque os efeitos são muito danosos para todo o País – afirmou Maranhão, ressaltando que "a situação é muito grave e exige dos senhores ministros uma solução em curto prazo porque senão é um caos".

ESSÊNCIA PODRE – Para o senador, está comprovado que havia um sistema de troca de dinheiro e apoio eleitoral por obras superfaturadas. Ele acha, inclusive, que se estende aos estados e municípios.

– Como está comprovado, as empresas pagavam as campanhas em troca de obras com valores duas, três vezes mais altas do que o valor real e esta conta era a sociedade quem bancava – argumentou.

FINANCIAMENTO PÚBLICO – O senador disse à reportagem do WSCOM que será preciso encontrar uma solução fora do financiamento privado já que agora ninguém mais vai querer bancar.

– Precisamos ver como o Tribunal Superior Eleitoral vai ter condições de bancar as eleições com recursos públicos e uma distribuição correta e proporcional – argumentou.

CASO CÁSSIO – Maranhão disse que leva em conta a argumentação do senador Cássio Cunha Lima de que o valor recebido na ordem de R$ 800 mil foi contabilizado.

– Se foi assim, como ele garante ter sido, não se pode tratar como propina – frisou. Ele disse também acreditar no senador paraibano.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //