Política

Maranhão quer manter a aliança com o PT, mas diz que PMDB não abre mão da cabeça

ELEIÇÕES 2014


18/05/2013



O ex-governador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, revelou, nesta sexta-feira (18) que o partido trabalha para compor aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2014. Segundo o cacique peemedebista, o ideal seria que na Paraíba fosse mantido o alinhamento político formalizado pelas executivas nacionais das duas legendas, que já anunciaram que estarão juntas em prol da reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT).

“Acho que o ideal seria isso, compreendo que a aliança anterior [2010] não tem mais validade, pois, o jogo zerou ao final das últimas eleições, mas, o ideal na Paraíba é manter a aliança que já vem dando certo nacionalmente”, disse.

Avaliação de forças

Apesar de desejar a inclusão do PT como aliado em 2014, o ex-governador afirmou que o PMDB não está disposto a ceder à cabeça da chapa. Ele afirmou que o partido já tem uma candidatura consensual, que é a do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e sugeriu que os demais partidos que, hoje, fazem oposição ao governo Ricardo Coutinho (PSB) para que façam uma avaliação dos seus quadros na disputa.

“Olha todos os partidos aliados pretendem a cabeça da chapa, mas é preciso uma avaliação de forças, pois, ninguém vai chegar a um consenso participando de um ‘cabo de guerra’. O PMDB tem já uma candidatura forte, que é a de Veneziano, uma candidatura que nucleia todo o eleitorado da Paraíba e que tem apelo popular”, disse Maranhão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.