Política

Maranhão lidera pesquisa para o Senado com 10% de vantagem sobre o 2º colocado

Souza Lopes/Correio


27/04/2014

A pesquisa encomendada pelo Sistema Correio de Comunicação ao Instituto Souza Lopes, publicada na edição deste domingo (27) do Jornal Correio da Paraíba, também apresentou os números da disputa para o Senado Federal. De acordo com os dados da consulta, o ex-governador José Maranhão (PMDB), que já afirmou que será candidato a deputado federal, aparece disparado na frente com 22,7% das intenções de voto.

Mesmo fora a disputa, o peemedebista aparece na pesquisa com 10 pontos percentuais a frente do segundo colocado na consulta, o senador Cícero Lucena (PSDB), que registrou 12,7%. Em terceiro, está o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), com 10,4%. O ex-senador Wilson Santiago (PTB) é o quarto, com 8%.

Na quinta posição está o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), com 5,7% e em sexto, o ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), com 4,3%. Na sequência da pesquisa, também pontuaram o petista Lucélio Cartaxo, com 2,7% e por último o ex-senador Ney Suassuna (PSL), com 1,6%. Votos brancos ou nulos representaram 15,9%, enquanto que 14,4% não souberam opinar.

O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores paraibanos, entre os dias 21 e 24 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o número PB-00007/2014. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

LEIA MAIS
Diferença entre Cássio e Ricardo fica em 15,5% em pesquisa Souza Lopes/Correio

Cássio também lidera pesquisa espontânea com 33,1%; Ricardo tem 23,8% e Vené 7,1%



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.