Política
Maranhão já admite que PMDB também terá candidato a senador em 2014
Chapa
07/05/2013
O presidente estadual do PMDB, ex-governador José Maranhão, admitiu pela primeira vez que o partido que comanda terá, além de candidato a governador da Paraíba nas eleições de 2014, um candidato a senador também. A revelação foi feita através da assessoria do partido que distribuiu nota informando sobre a reuniu do diretório do partido na Paraíba com a Executiva Nacional nesta quarta-feira, 8.
A reunião acontece a partir das 14h, em Brasília, com o presidente nacional do partido, Valdir Raupp, para discutir estratégias com vistas às eleições majoritárias e proporcionais de 2014. Maranhão estará acompanhado do ex-governador Roberto Paulino; do senador Vital Filho; dos deputados federais Benjamin Maranhão, Hugo Motta, Manoel Junior, Nilda Gondim e Wilson Santiago Filho, além da deputada estadual Olenka Maranhão.
Segundo José Maranhão, o PMDB pretende lançar candidaturas próprias a governador e a senador em pelo menos 20 estados, entre os quais a Paraíba, além de chapa completa para deputados federais e estaduais. O crescimento do partido nas eleições de 2014, será um dos principais pontos de discussão na reunião desta quarta-feira, segundo o dirigente peemedebista.
Ele falou também sobre os eventos que o partido promoverá nas principais cidades do Estado, nos próximos dias, para estar sempre atualizado sobre a realidade dos municípios e seus problemas, bem como para o encaminhamento correto das soluções. Paralelamente, serão feitas filiações, objetivando o fortalecimento da legenda.
-Nas caminhadas com o partido faço questão de ouvir a realidade dos municípios. Com as caravanas do PMDB aproveitaremos para ver de perto as necessidades do Estado e também filiar mais pessoas. É necessário aproximar cada vez mais a juventude do partido e revigorar nossa militância. As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos – disse.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.