Paraíba

Maracatu, Orquestra Gambiarra e o samba de Mirandinha/Pollyana Rezende mostram estilo de qualidade no “Confete e Serpentina”


14/02/2020

Por Redação / Portal WSCOM



Ainda repercute em todo Centro Histórico nesta sexta-feira (14) a concentração, apresentações e arrasto do Bloco “Confete & Serpentina”, na abertura do Folia de Rua, nesta sexta-feira (13), inovando ao unir o samba e frevo com o Maracatu atraindo os artistas Mirandinha e Pollyana Rezende, a Orquestra Gambiarra de Frevo da maestrina Mércia e o Maracatu “Leão da Fronteira”. Este ano, a agremiação teve o apoio da Associação Folia de Rua, Fundação de Cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Funjope/PMJP) e do Colégio MOTIVA.

Durante toda a noite, moradores do Centro Histórico, diversas personalidades e muita gente ligada à cultura acompanhou a exposição de valores estéticos diferenciados e harmônicos como nunca se viu no Folia de Rua.

– Estamos diante de uma novidade cultural de igual no “Confete & Serpentina” que da Grande contribuição estética ao Folia de Rua – afirmou.

O presidente da Funjope, Maurício Burity, presente no bloco destacou a união de estilos. “O Confete dá uma Grande contribuição com essa soma de valores”, frisou.

Durante o bloco, diversas representantes de setores estratégicos da sociedade, a exemplo da Delegada Maísa e a deputada Camila Toscano, entre outras, estiveram apresentando campanha educativa informando que no Carnaval é preciso respeitar o corpo da mulher.

LEIA MAIS: Confete e Serpentina reúne foliões na abertura do Folia de Rua



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //